tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

A Amazona de Calça Jeans


         “Lifeblood”: O episódio em que Eva vai receber a casta de direito por Gabrielle. Ao chegar à tribo, Xena e Gabrielle descobrem que Amarice e Yakut foram mortas numa guerra contra um grupo de canibais. As amazonas estão a fim de vingança. O fantasma de Yakut não está em paz, por causa de um assunto inacabado. Por causa disso, Yakut pede ajuda a Xena e avisa sobre o perigo que as amazonas estão correndo. Yakut conta uma história fantástica a Xena através de um flashback.

O flashback conta a história da primeira Cyane (Selma Blair), a “Amazona de calça jeans”. Confesso que já até cometi o erro de confundi-la com a primeira Ranger rosa, e também com a Hilary Swank. Aquele rosto era familiar aos meus olhos, só não conseguia lembrar, mas eu tinha certeza de que a conhecia.

Aconteceu que eu fui procurar ver alguns filmes que a Selma havia feito e que eu havia assistido. As buscas no google sempre nos levam aos mesmos sites como Wikipedia e IMDb. Foi assim que descobri que aquelas cenas das amazonas na época dos deuses antigos antes de Xena na verdade eram cenas de um filme.

         O filme “Amazon High” foi feito pra TV, como piloto de um seriado spin-off. E assistindo aquele episódio eu já tinha comentado que a história daria um ótimo filme. Um flashback com tantos atores diferentes, aquelas participações especiais, e aquela história irada de uma garota 90’s para apenas um flashback, dá até pra desconfiar. Praticamente um episódio de “Xena”, sem Xena.

         O filme foi dirigido pelo Michael Hurst, e escrito pelos próprios Robert Tapert e R.J. Stewart.  Apesar do episódio ser de 2000 e o filme de 1997 (filmado entre setembro e outubro), segundo o que eu li o filme nunca foi ao ar, eventualmente o seriado não existiu. Na minha opinião é uma pena porque me amarrei naquela história. Eu mesmo já pensei em fazer uma fanfic, porque sempre achei que poderia surgir muito mais coisa dali. Assim como de outros episódios, trechos e cenas que já vi em “Xena”.

Estilo sessão da tarde: Conta toda a história da Cyane (Selma), começa no futuro antes de ir pras terras das amazonas, como uma aluna americana de ensino médio nos anos 90 em algum lugar Kansas. Tem uma amiga punk oprimida pela turma popular chamada Jocko. E deseja ser líder de torcida e se tornar popular. Ela é órfã e o responsável por ela é seu tio arqueólogo.. Por isso ela foi “escolhida” pra ir pro passado, ela estava mexendo naquela adaga de osso do Atma no laboratório/museu do tio dela na “hora” que as amazonas faziam o ritual com a mesma adaga. É claro que o filme mostra muito mais a adaptação de Cyane ao mundo amazona e vice-versa. Isso se passa no episódio, mas de uma maneira um pouco corrida e com cortes.

         Cyane de cara ganha a admiração de uma das amazonas mais jovens (Monica McSwain). Olan e Cyane se tornam grandes amigas, como aquelas de colegial. No decorrer de “Lifeblood” é notável a relação que elas desenvolvem, e com certeza o filme mostra isso melhor, elas se tornam melhores amigas e ficam muito unidas, com direito a troca de palavras bem sentimentais. Cyane ensinando Olan as coisas de onde ela veio... Seria um subtexto? Sinceramente, acho que não. A relação de Cyane com as amazonas faz com que você acabe se envolvendo, como se estivesse naquela aventura também, junto com os personagens. E quem imaginava que as danças tribais foram baseadas nas baladas de algumas décadas atrás? 


Há uma cena em que Cyane encontra um tigre dentes-de-sabre e a Olan tenta salvá-la, pois ela tem o poder de se comunicar com animais. Mas Olan falha, o tigre acaba atacando Cyane assim mesmo, e ela se defende com um spray de pimenta que estava em sua mochila. Com excessão da líder Samsara (Ephiny Danielle Cormack), as meninas ficam impressionadas com a esperteza e agilidade de Cyane ao se salvar do bicho.

         Samsara não crê que Cyane seja mesmo a tal poderosa Atma que estavam à procura. E o desafio é lançado: Em “Lifeblood” a gente vê aquela corrida, que faz com que Cyane caia no rio. Antes dessa corrida, Cyane se mostra uma ótima líder de torcida enquanto Samsara exibe os movimentos de luta, mostrando ser uma ótima guerreira.

         Ao cair no rio, Cyane é salva pelo “Garoto Inimigo” Kor (Júlio César Cupido Mael Karl Urban). Kor é mal interpretado, Samsara quase o mata e Cyane o ajuda a escapar. Por causa disso Cyane é condenada a morte. Mas o amor que nasceu deles (estilo Ephiny e Phantes) seria a única coisa que traria paz entre as tribos. Em “Lifeblood” Yakult está mostrando tudo a Xena querendo impedir o novo ciclo de sangue igual àquele que já havia terminado de acontecer.


Após contornar a situação, Cyane só consegue conquistar Samsara ao montar num cavalo branco durante uma caçada. E elas não montavam em cavalos porque eles somente eram caçados para serem comidos. O termo amazona, que pode ser usado como feminino de “cavaleiro”, ainda não estava sendo usado por elas mesmo, então... Nisso Cyane pede a Olan que se comunique com os cavalos pedindo permissão para que eles sejam montados. De primeira eles recusam “Deixaremos de ser comida para sermos escravos? Não, Obrigado”.

         Cyane e Olan são capturadas pelos inimigos canibais, praticamente caçadas. Quando o Kor encontra Cyane, ele fica a fim de casar com ela e comer Olan na cerimônia. Elas tentam escapar, mas só Olan consegue. O pai ordena que ele mate Cyane, mas é claro que ele não o faz. As amazonas conseguem resgatá-la e decidem ir para um lugar distante para que possam ficar em paz. O velho xamã está quase morrendo quando ensina a Cyane um encatamento para retornar pros anos 90, e ela volta exatamente de onde saiu: No laboratório/museu de seu tio. Ela tenta retomar sua vida normal, mas não para de pensar no que havia acontecido. Até introduz os movimentos de luta que havia aprendido com os passos de líder de torcida e é aplaudida por todo mundo. Todo mundo... Isso inclui um cara popular do time de basquete que Cyane gostava. Acontece que ele fazia comentários maldosos sobre sua amiga Jocko, o que faz com que Cyane vá tirar satisfações, e faz o cara assumir que é virgem e que nunca dormiu com sua amiga. Cyane fica muito aborrecida e sai do grupo de líderes de torcida.

         Cyane entra em um dilema, conflitos psicológicos. Dividida entre a época que nasceu e a época que viveu com as amazonas sente seu coração pesar. Resolve pedir conselhos ao seu tio no laboratório/museu, mas não obtém muito sucesso, seu tio demonstra indiferença, como se Cyane estivesse lá atrapalhando. No fundo seu tio nunca quis assumir a responsabilidade de cuidar dela, e ela sabia disso. Cyane decide voltar para o passado, onde se sentia em casa. De volta, Cyane se encontra numa terra sem leis clamando por uma heroína. Como ela suspeitava, os Inimigos não estavam deixando ninguém em paz, ainda em guerra. Kor estava sendo punido por colocar o amor em primeiro plano ao invés de seguir ordens.

Na batalha final, quando todos se enfrentam, Kor está amarrado num pedaço de madeira como se fosse ser crucificado, lembrei na hora de Júlio César! Pareceu até irônico. Cyane vai ao encontro dele, e seria morta se não fosse por Samsara. A luta acaba com os Inimigos dando o fora, Ephiny ainda quer continuar lutando e ir atrás deles, mas não acontece. Karina (Claudia Black) grita, decidindo que elas devem deixá-los irem. “Passará muito tempo até que eles venham trazer algum problema”.


>FF
      
Cyane teve um caso com Buffy... Só tô comentando isso porque sei que muitos Xenites são fãs de Buffy também.     

Buffy falando no telefone com Cyane em “Pânico 2”


Cyane e Buffy se beijam em “Segundas Intenções”



Devo os Créditos desse texto a:
http://www.imdb.com/title/tt0200431/fullcredits#writers
http://www.warriorprincessnerd.com/amazon_high.htm
http://en.wikipedia.org/wiki/Selma_Blair
http://www.imdb.com/name/nm0004757/
http://cr01.orconhosting.net.nz/nx/amazons/amazons.html
http://totalscifionline.com/features/5142-top-10-tv-spin-offs-that-never-went-beyond-a-pilot


Am>Rim





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos