tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Subbers, Shippers, Bitexters e Maintexters

O mundo xenite é dividido em categorias, pessoas que acreditam nisso ou naquilo, coisas que por vezes podem ocasionar em grandes discussões pelo mundo afora.
Os xenites são divididos em: Subbers, Shippers, Bitexters e Maintexters.
Abaixo temos as explicações de cada termo:


Subber ou Subtexter – o termo vem da palavra Subtexto, ou seja, são referências, olhares e palavras que apresentam o relacionamento amoroso de Xena e Gabrielle , porém sem dar a certeza absoluta de nada, apenas insinuando.

Shipper – este termo vem da palavra Relationship (relacionamento), e desse modo, Shipper tornou-se sinônimo de casal, seja entre Xena e Gabrielle ou entre quaisquer personagens da série. Porém esta expressão foi deturpada e sinônimo de Shipper para a maioria hoje em dia são aqueles que apoiam Xena e Ares, Gabrielle e Joxer, entre outros casais, e não Xena e Gabrielle.

Bitexter – esta expressão abrange as pessoas que acreditam e apóiam tanto o relacionamento romântico de Xena e Gabrielle quanto o de Xena e Ares, Xena e Hercules, Gabrielle e Joxer, Gabrielle e Ares, entre outros. A palavra vem de bissexual.

Maintexter – main (principal) + text (texto), ou seja, texto principal. Em outras
palavras, são aqueles que perceberam que o subtexto não existe, que tudo é muito claro, enfim, que Xena e Gabrielle se amam e ponto final.

Se fôssemos criar uma sigla pra isso, como seria? SSBM? Hehehe

E você, se encaixa em qual destes termos?

Abaixo, temos alguns comentários do elenco e roteiristas da série sobre o relacionamento de Xena e Gabrielle, para ajudar você a decidir.
Leia com atenção e conclua você mesmo!


"Eu não sabia sobre minha própria sexualidade até atuar em Xena e trabalhar com Lucy Lawless" - ROC

"Olhando pra trás, imagino se não fosse Renee, imagino se fosse qualquer outra pessoa.Teria sido HORRÍVEL" - Lucy

"XWP é uma história de amor entre duas pessoas" - Lucy

"Eu não tenho nenhum interesse em dizer que elas são heterossexuais. Isso é tudo besteira, e, além disso, não é divertido". - Liz Friedman (roteirista)

"Sua orientação sexual é uma parte muito pequena de quem você é. Eu não sinto que a questão da personagem ser gay ou não é um grande assunto.Contudo, eu acho a Renee muito sexy" - Lucy.

"Quando eu escrevia as personagens, Xena era apaixonada por Gabrielle" - Steven Sears

Playboy: "Qual as férias dos sonhos de Xena?"
LL: "Um cruzeiro pra Lesbos a cada dois anos".

"When Fates Collide é uma história sobre como Xena e Gabrielle se encontram, e se apaixonam novamente"  - Katherine Fugate.

"Elas são casadas, cara!" - Lucy Lawless

"Eu acho que dizer que elas são almas gêmeas foi a forma mais bonita de se colocar. Isso cobre tudo.Eu acho que elas têm um relacionamento, mas ele está acima de rótulos e categorias.Foi uma linda aventura que durou 6 anos" - Adrienne Wilkison

TVG:"Então deveríamos esperar um album de Lucy Lawless cantando clássicos Gregos?"
LL:"É. Estou pensando em fazer "Safo's Greatest hits".

Lucy:"Então Renee, como é beijar Lucy Lawless?"
Renee: "Deixa que eu lhe mostro"

"Em minha cabeça, é assim que eu comecei a relacionar Gabrielle com Xena. Eu estava me apaixonando por essa mulher" - Renee

"A série toda é sobre amor. Cada minuto de cada dia era sobre amor" - Lucy

"Essa era de seu próprio modo uma grande e romântica história de amor. Nós apenas queríamos que as personagens se encontrassem e agissem de um modo que nos diria que elas tinham aqueles sentimentos" (Rob Tapert)

"Em essência, essa é quem Xena é: Alguém que reconhece Gabrielle" (Katherine Fugate)

Lucy:"Você ficava tentada a me beijar, não ficava Ren?"
Renee: "Você era muito atraente".

"Minha cena favorita é aquele momento que você percebe que aquela garotinha que Xena pegou no meio do caminho, que era uma barda, um pouquinho irritante, e ela está se apaixonando por ela" - T.J.Scot

"Então, embora Gabrielle tenha mudado seu caminho interior, não significa que ela tenha que desistir de amar a pessoa que é sua parceira" - Renee

"Brunhilda e Beowulf se apaixonaram por Gabrielle simultaneamente. Neste ponto da coisa toda entre Xena e Gabrielle, uma mulher se apaixonando por outra não era grande coisa"  - Joel Metzger

Lucy Lawless:"Isso foi bom também.Você tem um hálito bom"
Renee:"Obrigada, você já me disse que eu beijava bem".
Lucy:"Shhhhh, as paredes têm ouvidos"

"Nessa série tem dois pontos que as separa de Hercules. Uma, é que tem grande quantidade de lesbianismo, como as pessoas sabem..."  -Kevin Sorbo

"Vai além de romance, vai além de tudo. As duas almas estão na verdade cosmicamente interligadas" - Joel Metzger

"O relacionamento entre as duas é único. É incrível" - Renee

"No fim, não havia mais dúvida de que elas eram"  - Lucy

"Almas gêmeas apaixonadas. Era como ele (Tapert) queria que eu as retratasse" - Katherine Fugate.

"Se eu estava no set quando a dança entre Xena e Gabrielle foi filmada? Sim, e era incrível de se ver. Todos queriam estar no set aquele dia" (William Gregory Lee)

"Foi sexy...foi lindo..Todo mundo estava tipo :Uau! O que elas estão fazendo?" (W.G.Lee)

"O beijo foi ideal pra XWP. Porque primeiramente era misticamente correto, e também porque se adequava às necessidades e desejos de nossas personagens tão perfeitamente" (RJ Stewart)

"Se você não renunciasse ao amor, o anel levaria embora seu bem mais valioso. E para Xena, este seria a lembrança de Gabrielle e da mulher que Gabrielle a ajudou se tornar" - Joel Metzger

"Ela estava pensando em quanto a Xena era linda e que esta era a última noite delas na terra" - Renee

"Através da história, as almas delas tinham se ligado. E cada vez que isso acontecia, elas reconheciam uma a outra. Elas diziam "Eu te conheço, eu te conheço e tenho que estar com você.Não sei porque, mas tenho"  - Steve Sears

"Vocês tiveram uma briga, ou pequenas discussões?"
Renee:"Eu acho que depois de seis anos, é como um casamento, algumas vezes você se excede quando...
Lucy:"O sexo é esporádico".

"A série é sobre dois relacionamentos: Xena e seu passado, e Xena e Gabrielle". - Liz Friedman

"Na cena final é que se consolidou para mim. Agora não era apenas Xena bissexual e que meio que amava sua parceira, e namoravam algumas vezes. Não, elas eram casadas" - Lucy

"Há somente uma pessoa para Xena. E não é Ares" - Kevin Smith

"Eu teria gostado de ver Gabrielle sexualmente obcecada por Xena" - Alexandra Tydings (sobre o roteiro original de Obsessão).

"Nós ainda temos que citar o subtexto?" - Melissa Good



E então, alguma dúvida?

Verdades à parte, o fato é que a Nação Xenite, mesmo com suas diferenças, é extremamente unida.
E esta união deve ser sempre mantida e celebrada.
Graças a isso, Xena jamais será esquecida.


por Math Pitbull

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Lindo!!!! Ja tinha lido todos, mas valeu a pena refrescar a memória...bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post! Eu, particularmente, acho essas subdivisões de Xenites desnecessárias kkk' Mas me consideraria um Maintexter, obviamente. Já vimos um "Eu te amo,Xena" verdadeiro saindo da boca de Gabrielle e não foi uma vez apenas. Sem falar nas outras diversas ocasiões que deixam claro o relacionamento das duas!

    ResponderExcluir
  3. Acho que eu nunca vou querer esquecer de Xena e Gabrielle. Desde garota eu já gostava e hoje, aos 20, descobri que continuei gostando. Para mim, é uma série inspiradora, digna de estudos sérios e de muita, mais muita diversão xD

    ResponderExcluir
  4. O amor delas é o mais lindo e verdadeiro que vi em toda minha vida.Foram várias vezes que ambas falaram dele uma pra outra e não só falam provaram e pra ser sincera são as partes que mais gosto.Sempre revejo a série,pois nunca me cansarei de Vê-las.

    ResponderExcluir
  5. Amo elas demais daria a minha vida para ve-lás pessoalment

    ResponderExcluir
  6. Amo e admiro LL e ROC.
    Mas sou realmente apaixonada por Xena e Gabrielle..
    como o casal mais fofo que já ví.

    Maintexter Forever!

    Dry A. Cintilante

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos