tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Xena Multi Faces


Do início ao fim da série, a Princesa Guerreira se disfarçou ou se transformou de várias maneiras, digamos assim. Fosse para colocar seus planos em prática, por fenômenos sobrenaturais ou ainda quando foi inserida em um conto infantil. 
Sem dúvida, Xena tem muitas habilidades.
Vamos relembrar as inúmeras vezes em que ela se transformou?
Creio ter me lembrado da grande maioria. Se ficou faltando alguém, peço desculpas.


Antes de conhecer Hercules e Gabrielle, Xena era uma guerreira assassina, fria e sem escrúpulos. Ela se tornou uma mulher assim após ter sido traída, crucificada e com as pernas quebradas a mando de Julio Cesar. Pouco depois, ela conheceu Borias, um guerreiro um pouco menos frio que ela, com o qual ela saqueou, matou e teve um lindo filho, Solan. 
A Xena má nós ficamos conhecendo no episódio Destiny.


No episódio Cradle of Hope, Xena precisava adentrar no castelo do Rei Gregor para poder recuperar a caixa de Pandora. Então ela se vestiu como as dançarinas, onde uma delas seria a escolhida para passar a noite com o conselheiro do Rei, e faz de tudo para atrair a atenção dele, conquistando assim seu objetivo.


Ao conhecer Autolycus, o Rei dos Ladrões, Xena propõe a ele que a ajude a resgatar uma caixa muito importante para umas pessoas amigas dela. Então ele se faz passar por Sinteres, um poderoso assassino, e Xena se disfarça como criada dele, porém, ele a apresenta para todos como sua concubina Cherish. O episódio é The Royal Couple of Thieves.


Em Girls Just Wanna Have Fun, Xena precisa ajudar Orpheu a recuperar sua lira e impedir que o deus Bacco capture mais moças para transformarem-nas em bacantes, porém Gabrielle torna-se uma bacante ao ser mordida por uma delas. Xena pretende matar Bacco, mas ele só pode ser morto por uma bacante. Então, Xena se deixa ser mordida por Gabrielle e se transforma em bacante também, conseguindo assim, matá-lo e conseqüentemente todas voltam ao normal.


Já no episódio A Solstice Carol Xena e Gabrielle decidem ajudar as crianças de um orfanato a não serem despejadas pelo Rei em plena noite de Solstício. Xena então, num plano de aterrorizar o Rei, se disfarça como as parcas do destino, primeiro como a donzela e depois como a mãe. 
Abaixo, a imagem da parca donzela e da parca mãe.


No episódio seguinte, Here She Comes... Miss Amphipolis, Xena ataca de loira angelical para descobrir quem está por trás das tentativas de assassinato das concorrentes a Miss Universo. 


Mais tarde, em King Con, ela precisa acabar com a casa de jogos do cara que mandou matar Joxer apenas porque ele ganhou muito dinheiro. Xena fica possessa de raiva ao ver seu amigo todo machucado e junta-se a dois trapaceiros para colocar seu plano em ação. Foi aí que ela se vestiu como uma mulher pra lá de aloprada.


Pouco tempo depois, a estátua que representa a paz para uma pequena cidade é roubada, no episódio Vanishing Act. Xena, Gabrielle e Autolycus se disfarçam para poder chegar até o homem que roubou a estátua. Xena vira Ezra e diz que pretende comprar a estátua.


Ao perder Gabrielle no final da terceira temporada, Xena segue rumo ao norte e dá início a um ritual para o mundo dos espíritos. Isso acontece nos episódios Adventures in the Sin Trade I e II. Xena pretende atravessar para o 'outro lado', mais precisamente para o 'céu das amazonas' e reencontrar Gabrielle. 
Não é um disfarce nem transformação, mas é interessante vê-la pela primeira vez nesses trajes e todo o ritual em si.


Em If the Shoes Fit, um conto intitulado como Tyrella, que fazia alusão a Cinderela, trouxe Xena como três personagens. Primeiro, ela foi a madrasta má, depois uma das filhas horrendas da madrasta. Também se tornou a fada madrinha e por último a própria Tyrella.


E então o lado obscuro de Xena a possuiu completamente, quer dizer, quase completamente em Paradise Found. Sem se render aos 'encantos' de Aidan, Xena se transforma numa criatura bem estranha. hahaha


No episódio Between the Lines Xena e Gabrielle estão na India e avançam para o futuro e encontram-se com Alti. O único modo de derrotá-la é trazendo ela de volta ao passado, usando os poderes do Mehndi. Uma vez de volta, Alti adquire novamente seus poderes, perdidos com o tempo, e trava uma luta contra Xena e Gabrielle. Para derrotá-la, o Mehndi é utilizado novamente e através dele Xena materializa chakrams e lança em Alti.


Ainda na India, Gabrielle é raptada por um demônio muito poderoso. Xena ora para Krishna para saber qual caminho seguir. Ele diz que ela deve pedir a sua ajuda quando precisasse. Ela luta contra o demônio e tem os braços decepados. Ela pede a ajuda de Krishna e se transforma numa criatura com quatro braços. 


Em Fallen Angel, Xena e Gabrielle morrem na cruz e estão a caminho do Céu quando os demônios surgem e levam Gabrielle com eles. Xena então vira Arcanjo e vai até o Inferno para resgatá-la. Chegando lá, Gabrielle é levada ao Céu e Xena troca de lugar com Callisto, que havia ido para o inferno, e vira um demônio.


Xena fica grávida e descobre que Alti pretende roubar a alma de seu bebê. Ela, Gabrielle e Amarice seguem para o norte, para a tribo das amazonas onde Yakut é a nova xamanesa. Com sua ajuda, Gabrielle vai até o mundo dos espíritos para derrotar Alti, mas não consegue. Xena então tenta mas Alti enfim rouba a alma do bebê. Então, Xena tem uma idéia. Como Alti quer voltar para o mundo físico, Xena a engana dizendo que a levará em troca da alma da criança de volta, quando na verdade ela transporta a xamanesa para um sonho. Lá há apenas o esqueleto de Alti e para equilibrar as coisas, Xena também se torna um esqueleto.


Nos episódios Purity e Back in the Bottle Xena, Gabrielle e Joxer vão para a China. Lá eles conhecem as filhas gêmeas de Lao Ma. Uma delas é má e Xena se une a outra para derrotá-la. Usando os ensinamentos do livro de Lao Ma, elas a derrotam. Porém, o espírito dela se une ao espírito de seu irmão, o Dragão Verde, e Xena derrota todo o exército deles com os poderes da mente.


Após o nascimento de Eva, Xena recebe um recado de Cleopatra pedindo sua ajuda e parte com Gabrielle para o Egito. Cleopatra havia sido assassinada e Xena se faz passar por ela.
Isso ocorre no episódio Antony e Cleopatra.


Vinte e cinco anos se passaram e Xena reencontra sua filha, que tem por missão ser a mensageira das palavras de Eli. Xena recebe um novo poder dos céus, o poder de matar os deuses. 


Xena, Gabrielle e Eva vão para Amphipolis e encontram a cidade abandonada, amaldiçoada pelo demônio em Heart of Darkness. Xena consegue derrotá-lo, mesmo sabendo que quem matasse o demônio deveria ocupar o seu lugar no Inferno. Xena se nega a ir e então o Arcanjo Lucifer desce do Céu para levá-la a força. Porém, o portal para o Inferno está aberto e as pessoas estão sendo corrompidas pela influência maligna que vem de lá, com exceção de Eva. Xena se entrega à libertinagem e fica muito parecida com a primeira Xena apresentada aqui. 


Depois de derrotar Lucifer e fazê-lo cometer os sete pecados capitais e mandá-lo literalmente para o inferno, Xena, Gabrielle, Eva e Virgil seguem rumo a Africa em Who's Gurkhan? para tentar resgatar a filha de Lila, Sarah, que fora sequestrada pelos homens de Gurkhan, um poderoso sutão daquela terra. Xena dança para Gurkhan para seduzi-lo.


Fasmia, uma nobre que foi negociar com os romanos foi mais uma personagem criada por Xena, em Legacy.



Na Trilogia Nórdica, que inclui os episódios The Rheingold, The Ring e The Return of the Valkyrie, vimos um pouco mais sobre o passado de Xena, onde ela tornou-se uma das Valquirias do deus Odin e só fez besteiras.


Em Dangerous Prey, Xena pega as roupas de Varia e se veste como uma amazona para enganar o homem que estava caçando essas mulheres.


No episódio The God You Know, Xena é incumbida da tarefa de matar Calígula, Imperador de Roma, que estava usando os poderes de Afrodite para se tornar um deus. Xena se faz passar por uma grande gladiadora, chamada Saba.


Julio Cesar sai do Tartaro e muda seu destino, fazendo de Xena a Imperatriz de Roma em When Fates Collide.


No episódio Many Happy Returns, Afrodite lança um encanto na garota que seria sacrificada e ela se apaixona pelo filho de um bandido. Para resgatar a garota, Xena e Afrodite se passam pelos pais dela, Afrodite como a mãe e Xena como o pai.


No último episódio da série, A Friend in Need, Xena usa uma armadura típica do Japão, lugar onde ela perde a própria vida em nome daquelas malditas 40000 almas.


Por fim, numa participação na série Hercules, mais precisamente no episódio Armageddon Now II, onde Callisto volta ao passado e impede o nascimento de Hercules, Xena torna-se a Conquistadora de Nações, uma mulher assustadora e sem compaixão, que manda crucificar e quebrar as pernas de Gabrielle.



É isso aí, pessoal! 


por Math Pitbull

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos