tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Subtexters e Maintexters - Between The Lines



Há quem diga que não vê nenhuma diferença entre esses dois termos, porém, há sim uma pequena e muito relevante diferença.

Os subbers/subtexters (adoradores do subtexto) percebem apenas insinuações nos episódios de XWP, questionando se o que estão vendo e ouvindo é mesmo verdade.
No dicionário consultado, The Free Dictionary, subtexto significa o seguinte: uma mensagem implícita que não é indicada diretamente, mas pode ser inferida (deduzida).

Ao me aprofundar mais no Universo Xenite, me limitei a ser um subtexter. Entretanto, percebi que este termo não se encaixava em nada do que penso e vejo nitidamente acontecer entre Xena e Gabrielle.

Conversando com minha amiga Tsubasa, chegamos juntos à conclusão de que ser subtexter não era o caminho para nós. Ficamos matutando por um longo tempo sobre um novo termo, uma nova identidade, e então ela sugeriu a expressão Maintexter.

Maintexter já era um termo usado por algumas pessoas em outros países, cujo significado é: Xena e Gabrielle, um casal que se ama. Maintext = texto principal. Nada implícito, nada insinuado, nada imaginado. Tudo é muito claro!

No Brasil poucas pessoas conhecem este termo e poucas se consideram maintexters. A maioria que deixou de ser subtexter para entrar para a nova geração de xenites, os assumidamente maintexters, conheceu esta expressão através deste blog.

Resumindo:
Subtexto – o que está implícito.
Maintexto – o que é explícito.

Ser subtexter não é um problema. O problema é você dizer que é subtexter quando na verdade você é maintexter. As pessoas que defendem o amor de Xena e Gabrielle são maintexters, e não subtexters. O subtexto denota dúvidas, enquanto o maintexto é repleto de certezas.

Um exemplo:
muitos xenites ditos subtexters escrevem fanfics com temática totalmente maintexter. Muitas até descrevem sexo explícito entre nossas heroínas. Então, essas pessoas são verdadeiramente maintexters, e não subtexters, como pensam.

Sim, existem certamente os verdadeiros subtexters. Eu conheço alguns e compreendo o ponto de vista deles, mesmo não concordando. O que é incompreensível para mim, e certamente para outros maintexters, é o fato de existirem pessoas visivelmente maintexters insistindo em dizer que são subtexters.

Concluindo:
se você acredita que Xena e Gabrielle formam um casal e adora isso, você é maintexter. Porém, se existe alguma dúvida, alguma discordância nisso ou qualquer que seja o impedimento para acreditar que elas formam um casal, então você é um verdadeiro subtexter.


por Math Pitbull
revisão: Tsubasa

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos