tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

"Thank Ya"



Não sei quantas pessoas sabem nem quantas acreditam, mas eu e outros xenites apenas nos demos conta há pouco tempo.
É difícil mesmo acreditar que Xena seria capaz de agradecer Callisto por ela ter matado Perdicas, mas é fato que aquele movimento labial não teria sentido se não fosse para nos deixar desconfiados.

Diante de tal desconfiança, uma de nossas leitoras e amiga resolveu levar esta cena para que sua professora de inglês pudesse avaliar e dizer se Xena realmente diz “Thank ya” ao movimentar os lábios.
Não foi surpresa para nós saber que ela confirmou nossa suspeita, mas era preciso uma opinião de alguém que conhece bem o idioma para que essa polêmica tivesse fundamento e fosse, enfim, divulgada.

Para quem não conhece o idioma, “Thank ya” significa “Obrigado” em inglês.

Quando assistimos ao episódio “Retorno de Callisto”, é nítido o descontentamento de Xena ao ver que Gabrielle aceitou se casar com Perdicas. Durante o casamento Xena mantém uma expressão triste e incrédula.
Durante a noite ela descobre que Callisto seguiu para onde está Gabrielle e Xena vai a todo galope para salvá-la.
Chegando lá, Callisto já havia derrubado Perdicas com um golpe e estava preparada para matar Gabrielle, mas é impedida por Xena. Elas lutam e Xena acerta Callisto com um chute. Ela se vira e encontra Perdicas, que está se levantando do chão.
Callisto avança alguns passos e acerta ele com a espada, ocasionando em sua morte. Xena assistiu tudo sem reagir?
Podemos pensar que ela não teve tempo para salvá-lo, mas nós conhecemos bem as habilidades de Xena e sabemos que ela consegue ser bem veloz quando quer, principalmente quando ela usa o chakram.
Mas é aí que está: quando ela quer.
O fato é que Xena estava apenas preocupada em proteger Gabrielle e não moveu um dedo para proteger Perdicas. Bastava um salto, um chute, um soco, um lançamento rápido com o chakram e Callisto estaria dominada. Mas não...
Tudo indica que Xena se omitiu. E agora?
Mas não bastasse isso, coisa que para muitos ainda é um assunto inacabado e cheio de dúvidas, existe também esta outra polêmica: Xena agradeceu Callisto por ela matar Perdicas?
A professora de inglês disse que sim, eu penso que sim, outros tantos xenites também. E você?


Reveja a Cena:


 texto: Math Pitbull
agradecimentos: LucyeRenee Flawless (por consultar a professora)
Mel (por ser a primeira pessoa a mencionar isso para mim)



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. A Xena é Humana, e sentir ciúmes e angústia por perder alguém que tanto se quer, poderia muito bem lhe causar esse tipo de reação e sentimento. Egoísta? Talvez, como eu disse.. Xena é Humana! (Os fins justificam o meio) ..E eu adorei.. e no lugar dela, agiria do mesmo jeito. u.u

    by: Dry

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda ajudava a Call mas isso a Xena não poderia fazer hehehehehe bjos

    ResponderExcluir
  3. Tambem concordo..mesmo que ela tenha ciumes não pode ser uma justificativa tão doente ao ponto de ela agradecer a callisto! Acho que pode ser i hate you ou hate you!

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos