tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

Com Quantos Anos Ao Certo Xena Morreu? (Teoria) - ATUALIZADO


Com Quantos Anos Ao Certo Xena Morreu?




Após algum tempo pesquisando e fazendo cálculos intensivos, eu cheguei a uma singular conclusão da cronologia de Xena com base nos fatos históricos relatados dentre todo o seriado.




A sinopse completa da série nos afirma que a personagem Xena deixou sua casa e sua cidade natal, no caso Anfípolis, com 17 (dezessete) anos de idade após o combate contra o Senhor da Guerra Cortese que tentara dominar a cidade de Xena se tornando uma ladra e assassina aterrorizando a região da Hélade como guerreira de Ares. 

A série nos afirma também que após tal combate, muitos Anfipolitanos, inclusive o irmão mais novo de Xena, no caso Lyceus, morre durante a luta fazendo com que muitos Anfipolitanos incluindo a sua própria mãe Cyrene, desprezassem Xena por ela ter encorajado os aldeões a se voltarem e defenderem a sua terra.

Havia um código de honra de Xena onde nunca ela ou seus homens atacassem mulheres e crianças, mas em uma de suas batalhas conquistando regiões, Xena ataca Cirra – ocasião durante a qual, devido à imprudência de alguns de seus homens, muita gente inocente morre, entre elas a família de uma inocente garotinha chamada Callisto, a qual nutriria um ódio intenso por Xena que passaria a vida inteira dela buscando vingança contra Xena.

Depois de algum tempo, temos a traição de César e a primeira crucificação de Xena, onde durante uma de suas travessias marítimas, Xena conhece Júlio César, o poderoso patrício da República Romana e, por fim, Xena o faz prisioneiro a fim de obter um resgate de 20.000 (vinte mil) dinares, porém... Xena e César sentem-se atraídos um pelo outro e iniciam um “romance”.

Neste navio também havia M’Lila, uma jovem gaulesa escrava e fugitiva que se infiltrou no navio de Xena e cuja vida Xena poupou, desde que ensinasse a Xena uma técnica chamada “golpe de pressão” sob a qual a misteriosa gaulesa chegou a assassinar um homem do exército de Xena em combate dentro do navio.

Após o resgate ser feito, César promete a Xena que a encontraria para continuar o seu romance e assim o fez, e não se passa muito tempo até que o navio de César é avistado por Xena e seus homens, porém... M’Lila tenta avisar Xena contra César, mas Xena permite que o romano e seus homens aportem em seu navio. Quando Xena se dá conta de que tudo era uma armadilha, já era tarde demais. A única coisa que César queria dar a Xena não era o seu “amor” e sim vingança por ela tê-lo raptado, e assim o fez. 

Xena e seus homens são feitos reféns e condenados a morrer crucificados numa praia, e César ainda ordena que as pernas de Xena sejam quebradas para servir de exemplo para qualquer guerreiro, mercenário ou qualquer outra pessoa que tentasse contra Roma, mas quando a noite se apresenta, eis que surge das sombras a misteriosa gaulesa M’Lila que havia conseguido fugir do ataque de César, e esta derrota os soldados incumbidos de custodiar Xena e seus aliados conseguindo então salvar Xena onde a gaulesa leva Xena para a casa de Niklio, um experiente curandeiro.

Não demora muito até os soldados de César rastrear e achar Xena na casa do curandeiro, iniciando uma nova batalha a fim de assassinar Xena e seus últimos aliados de uma vez por todas, onde durante a batalha um dos soldados atira uma flecha contra Xena, mas a jovem gaulesa salva a vida de Xena colocando-se na frente da mesma fazendo a parte obscura de Xena florescer. 

Totalmente perplexa ao se deparar com uma pessoa, que a mesma não a conhecia totalmente, entregar a sua vida por ela, o ódio toma conta de Xena e, misteriosamente, mesmo em seu estado entorpecido, Xena entra em combate direto com os soldados e os vence de forma macabra e sangrenta fazendo esta seguir viagem para a China com um único propósito: matar toda alma vivente, pois Xena estava sedenta por sangue e poder, fazendo a mesma também ganhar o título de “Conquistadora de Nações” ou “Destruidora de Nações” onde neste reino Xena conhece também Borias, com quem a mesma tem um relacionamento amoroso tendo-o como um novo aliado em sua busca pelo poder, mas após alguns anos em uma batalha contra Centauros, Borias é assassinado fazendo Xena viajar para as terras nórdicas isso ainda em sua juventude.

Algum tempo depois, Xena desiste de ser uma opressora e por obra do destino ou pela força da ligação das almas, Xena se depara com os soldados de Draco, um Senhor da Guerra que tentara contra uma aldeia chamada Potedeia prestes a fazer vários aldeões de escravos, e então Xena conhece Gabrielle que dali por diante, a inocente e doce poetisa sonhadora viria a se tornar sua fiel companheira e até mesmo descobrir que a pequena sonhadora era a sua alma gêmea.

Alguns anos depois, César captura Gabrielle e Eli fazendo com que Xena, agora denominada “Princesa Guerreira”, fosse salvar Gabrielle, mas o espírito de Callisto consegue lançar o famoso chakram de Xena contra a princesa guerreira quebrando a sua coluna deixando-a sem conseguir andar, fazendo com que Gabrielle tentasse ajudar Xena deixando de lado o caminho da paz e trilhando pelo caminho do guerreiro matando vários soldados para salvar Xena, mas sua tentativa fracassa e os soldados de César capturam Xena e Gabrielle e as crucificam brutalmente no famoso e real obviamente fato histórico denominado: “Idos de Março”.

Dados relatam que “Os Idos de Março” no calendário romano da época, aconteciam entre os dias 15 de março, maio, julho e outubro, mas fora na data 15 de Março de 44 a.C (quarenta e quatro antes de Cristo) que Brutus junto com 60 (sessenta) conspiradores assassinou Júlio César com 23 (vinte e três) facadas.

ATUALIZAÇÃO¹:

Dados afirmam também que Gabrielle tinha 17 (dezessete) anos de idade quando conhecera Xena enquanto esta tinha 28 (vinte e oito) anos de idade.


A partir daí, podemos começar os nossos pequenos cálculos. Se iniciarmos do ano 44 (quarenta e quatro) e removermos os 17 (dezessete) anos da vida de Xena que fora quando ela saiu de casa, então teremos: 44 – 17 = 27. 

ATUALIZAÇÃO²:

Agora podemos calcular iniciando da idade em que Xena e Gabrielle se conheceram. Vamos lá:

Como diz acima, dados relatam que Xena conhecer Gabrielle com 28 (vinte e oito) anos de idade enquanto Gabrielle tinha 17 (dezessete) anos de idade. Então podemos somar agora 17 + 28 = 45.


Finalizando este primeiro calculo podemos chegar à conclusão que: 27 - 45 = 18 chegando à conclusão que Xena pode ter tido Solan com 18 (dezoito) anos de idade e conhecido Gabrielle com 28 anos de idade realmente e então podemos somar as idades de Xena e Gabrielle quando elas se conheceram, vamos lá: 17 + 28 = 45.

Podemos assim dizer que Xena fora crucificada pela segunda vez com 45 (quarenta e cinco) anos de idade podendo chegar a pensar no nascimento da princesa guerreira que poderia ter ocorrido no ano de 89 a.C.



ATUALIZAÇÃO³:


Analisando esta questão, podemos pensar também que se Xena saiu de casa com 17 (dezessete) anos de idade e fora crucificada com Gabrielle pela 2ª (segunda) vez com 45 (quarenta e cinco) anos, passar-se-iam 28 (vinte e oito) anos após o ataque a Cirra e Callisto teria em torno de seus 40 (quarenta) anos de idade, pois a mesma surge em Hércules nos episódios Armageddon Now 1 e 2 como uma pré-adolescente de 12 (doze) anos de idade no ataque a Cirra, então podemos calcular que: 17 – 45 = -28 28 + 12 = 40.

A série nos mostra que no mesmo dia de sua crucificação, com a ajuda de Eli, Joxer e Amarice, Xena e Gabrielle são ressuscitadas por Eli ajudado pelo espírito de Callisto agora como um anjo do Deus único.

Alguns anos depois, Xena conhece o famoso Beowulf, um guerreiro nórdico que “solicita” a ajuda de Xena para um combate contra um monstro chamado Grindl que era na verdade Grinhilda, uma Valquíria que, por ambição de Xena, havia roubado o ouro de Rhin e forjado um anel canalizando seus poderes dentro dele, mas a Valquíria toma posse do anel e o usa transformando-se no horrível monstro.

A sinopse completa da série nos afirma que Xena derrota o monstro Grindl 35 (trinta e cinco) anos depois, então podemos partir para um novo cálculo.


Xena saiu de casa com 17 (dezessete) anos de idade e crucificada com Gabrielle com 45 (quarenta e cinco), podemos então começar nosso novo cálculo obtendo 20 (vinte) anos de Xena e somando aos 35 (trinta e cinco) anos.

Sendo assim, temos 20 + 35 = 55.


Observando o fato de que Xena e Gabrielle forjam suas mortes para proteger Eve, filha de Xena que era na verdade a reencarnação de Callisto que, por sua vez, era também a mensageira de Deus. Não podemos esquecer-nos do fato que inocentemente Ares toma posse do corpo de Xena e Gabrielle e as leva até as tumbas de gelo deixando-as congeladas por 25 (vinte e cinco) anos ao pensar que estas estariam de fato mortas. 

Devido a esse fato, provavelmente os corpos de Xena e Gabrielle não sofreram alterações dando-lhes a aparência física de mulheres adultas de 55 anos de idade.

Podemos assim facilmente definir também a idade de Eve na trama onde pouco tempo depois a mesma segue sozinha pregando o amor a qualquer ser humano.

Alguns anos se passam e Xena viaja com Gabrielle até o Japão para enfrentar o demônio Yodoshi que era o pai de Akemi, personagem essa que em tempos passados era amiga de Xena quando esta viajara pela primeira vez ao Japão ao lado de Borias, onde Xena matou 40.000 (quarenta mil) pessoas em um incêndio.

No Japão, a princesa guerreira é cruelmente assassinada em uma batalha sangrenta e decapitada por um samurai, um Senhor Feudal, mas Gabrielle consegue obter o seu corpo e sua cabeça lutando bravamente contra o samurai e a crema para lançar as suas cinzas no lago do Monte Fuji onde rezava uma antiga lenda que as águas eram sagradas.

Após a morte do demônio Yodoshi, o espírito de Xena não permite que Gabrielle a ressuscite fazendo-nos partir para o nosso último e mais complicado cálculo.


Sabemos que Xena saiu de casa com 17 (dezessete) anos, foi crucificada com 45 (quarenta e cinco) anos de idade no ano de 44 a.C (quarenta e quatro) e ressuscitada com essa mesma idade por Eli, 35 (trinta e cinco) anos depois, derrotou o monstro Grindl e permaneceu congelada por 25 (vinte e cinco) anos.


Bem, vamos então ao cálculo:

Se obtivermos o mesmo primeiro cálculo removendo os 17 anos de Xena com base no ano de 44 a.C quando ela fora crucificada, podemos obter então: 17 – 44 = 27.

Se calcularmos agora as idades de Xena e Gabrielle quando elas se conheceram podemos obter: 17 + 28 = 45.

Podendo então obter 20 (vinte) anos de sua juventude e somarmos aos 35 (trinta e cinco) anos após sua primeira ida para as terras nórdicas, podemos calcular então: 20 + 35 = 55.

E por fim, podemos dizer que possa ter se passado na base de alguns meses ou até mesmo, em torno de 5 (cinco anos) após a viajem de Eve para pregar o amor ao mundo, podemos calcular que: (17 – 44) + 20 + 35 = 28.


Explicando em detalhes o cálculo, podemos observar que precisamos respeitar a regra de:
"+ com + é igual a +" e "– com – é igual a +" (sinais positivos sempre são iguais a +)
"- com + é igual a –" e "+ com – é igual a –" (sinais negativos sempre são iguais a -)


Então, 17 – 44 + 20 é um sinal negativo, transformando todo o cálculo num sinal negativo.

Se pegarmos o valor 28 e somarmos então com o numeral 5 que demos após a viajem de Eve e depois disso somarmos também com 45 (quarenta e cinco); idade essa que encontramos para a segunda crucificação de Xena podemos calcular que 28 + 45 + 5 = 78.

Podemos afirmar que se julgarmos pelo lado científico e até mesmo sobrenatural, pois Xena ficou congelada por 25 (vinte e cinco) anos, ela pode ter morrido por volta de seus 78 (setenta e oito) anos de idade.

Mas se julgarmos pelo lado mais simples, podemos fazer um cálculo básico, porém... Exato.


ATUALIZAÇÃO FINAL:

Se calcularmos:

17 - 44 = 27
20 + 35 = 55
27 + 55 = 82
82 + 5 = 87


Conclusão:

Com base no lado científico e sobrenatural Xena morreu com 78 (setenta e oito) anos de idade no ano 11 a.C.

Com base nos cálculos básicos, Xena morreu em torno de seus 87 (oitenta e dois) anos de idade.

(a cronologia dos séculos a.C que significa “antes de Cristo” é contada de forma decrescente e a cronologia dos séculos d.C que significa “depois de Cristo” é contada de forma crescente).





Ressalto a dizer que Xena e Gabrielle ficaram congeladas por 25 (vinte e cinco) anos, portanto, o tempo congelado possa ter mantido os seus corpos em perfeitas condições, pois o tempo não havia passado normalmente para as guerreiras.

Essa é apenas uma teoria e sendo assim é impossível fazer a cronologia exata das idades de Gabrielle ou Callisto na trama, pois a série não nos mostra o passado d’Elas em detalhes.




Artigo escrito por: Carlos Brito



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ótima teorias, parabéns Carlos Brito!! Adorei.

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela Tereza, tudo bem? Fico muito feliz que tenha apreciado essa minha singela teoria. Estou com idéias novas em mente, espero poder enviá-las para o blog.
    Um forte abraço para você. Te desejo tudo de bom :)

    ResponderExcluir

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos