tag aparecer no google: alt e title

English French German Spain Italian Dutch

Russian Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

.

A Cronologia da Vida de Gabrielle (Teoria)



A Cronologia da Vida de Gabrielle



Após alguns dias pesquisando e fazendo cálculos que pareciam ser intermináveis, eu cheguei a uma singular conclusão que eu poderia fazer uma pequena cronologia sobre a vida de Gabrielle na série Xena Warrior Princess.

Antes de compartilhar a minha teoria, eu gostaria de deixar claro que os criadores e escritores da série usaram e abusaram de licença poética para criar a cronologia da série como num todo em si. Portanto, para chegar aos cálculos exatos, eu me baseei novamente como no artigo anterior; “Com Quantos Anos Ao Certo Xena Morreu” na data em que Júlio César fora assassinado por Brutos e os 20 (vinte) conspiradores que fora no dia 15/03/44 a.C (quinze de março de quarenta e quatro antes de Cristo).

Dados relatam que Gabrielle conheceu Xena com apenas 17 (dezessete) anos de idade enquanto esta, já tinha 28 (vinte e oito) anos de idade. Isso ocorreu em Potideia quando os guerreiros do exército do opressor Draco tentavam tomar a aldeia em que a poetisa residia tentando também fazer de vários aldeões; escravos.

No meu artigo anterior, eu cheguei a uma conclusão que Xena havia sido crucificada pela 2ª (segunda vez) com 45 (quarenta e cinco) anos de idade no dia 15/03/44 a.C (quinze de março de quarenta e quatro antes de Cristo) a mando de Júlio César.

A partir destes fatos relatados, podemos começar a fazer os nossos primeiros cálculos somando as idades em que Xena e Gabrielle tinham quando se conheceram com base no ano de 44 a.C (quarenta e quatro antes de Cristo) quando as mesmas foram crucificadas. 

Se Xena tinha 28 (vinte e oito) anos de idade quando conheceu Gabrielle enquanto esta tinha apenas 17 (dezessete), isso nos revela então que Xena era supostamente 11 (onze) anos mais velha que Gabrielle se Xena tinha 45 (quarenta e cinco) anos de idade quando fora crucificada nos Idos de Março então podemos calcular a partir da idade em que Xena tinha quando fora crucificada e remover 11 (onze) anos da vida de Xena fazendo uma pequena subtração ao cálculo: 

45 - 11 = 34 

Encontramos então a idade em que Gabrielle fora crucificada nos Idos de Março ao lado de Xena. Podemos assim dizer que Xena tinha 45 (quarenta e cinco) anos de idade e Gabrielle tinha 34 (trinta e quatro) anos de idade quando foram crucificadas. 

Agora; como eu descobri a data do nascimento de Gabrielle? Muito simples, porém... 

Complexo ao mesmo tempo, pois agora, eu precisei remover os 34 (trinta e quatro) anos da vida de Gabrielle com base no ano de 44 a.C (quarenta e quatro antes de Cristo) subtraindo tais números e logo depois, eu precisei calcular todos os dias dos anos a partir desta idade da poetisa. Vamos então ao nosso segundo e mais complexo cálculo: 

44 - 17 = 27 

27 - 44 = -17 (idade essa em que Gabrielle conheceu Xena afirmando então a precisão de nossos cálculos). 

Agora, precisaremos calcular os dias dos anos com base no ano de 44 a.C (quarenta e quatro antes de Cristo) calculando obviamente por 17 (dezessete) anos da vida de Gabrielle. Se 1 (um) ano tem 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias sendo que não contaremos com os anos bissextos, pois a origem do nomebissextoadvém da implantação do Calendário Juliano  em 48 a.C e o  Calendário Julianofora implantado em 46 a.C por Júlio César. Não podemos nos esquecer que a cronologia dos anos “a.C” que significa “antes de Cristo” é contada de forma decrescente.

Dadas as explicações, vamos então ao cálculo: 

Precisaremos somar os 17 (dezessete) anos da vida de Gabrielle com base no ano de 44 a.C (quarenta e quatro antes de Cristo), pois como já citado, a cronologia dos séculos a.C é contada de forma decrescente, portanto teremos então: 

44 + 17 = 61 (acabamos de descobrir então o ano em que Gabrielle nasceu). 

Com base na data de 15/03/44 a.C (quinze de março de quarenta e quatro antes de Cristo) data essa que Gabrielle fora crucificada, podemos então calcular do dia 15 (quinze) e remover os 17 (dezessete) anos da vida de Gabrielle para encontrar a data de seu nascimento: 

Os meses janeiro, fevereiro e março contêm dias alternados então teremos: 

14 + 28 + 31 = 73 (esse cálculo dos meses é formado por conta da data quinze de março). 

16 x 365 = 5840 

5840 + 73 = 5913 

Precisaremos calcular agora 5913 (cinco mil novecentos e treze) dias: 

5913 365 = 16.2 

16.2 - 0.2 = 16 (acabamos de encontrar a data do nascimento de Gabrielle) 

Agora e por fim deste cálculo, precisaremos calcular os meses. Se 1 (um) ano contém 365 (trezentos e sessenta e cinco) dias subdivididos por 12 (doze) meses, podemos calcular que: 

16 x 365 = 5840 

5840 + 73 = 5913 (setenta e três é usado aqui mais uma vez por causa dos meses janeiro, fevereiro e março quando Gabrielle foi crucificada nos Idos de Março) 

5913 / 12 = 492.75 

492.75 - 0.75 = 492 

Se 1 (um) ano é subdividido por 12 (doze) meses, podemos calcular os 492 (quatrocentos e noventa e dois) multiplicando pelos meses que iremos chegar ao mês de Abril. Sendo assim, podemos definir a data do nascimento de Gabrielle: 

16/04/61 a.C (dezesseis de abril de sessenta e um antes de Cristo).  

Sabemos agora que Gabrielle nasceu no dia 16/04/61 a.C (dezesseis de abril de sessenta e um antes de Cristo) e fora crucificada no dia 15/03/44 a.C (quinze de março de quarenta e quatro antes de Cristo). 

A série nos mostra que no mesmo dia de sua crucificação, com a ajuda de Eli, Joxer e Amarice, os corpos de Xena e Gabrielle são retirados de suas respectivas cruzes e Eli, com a ajuda de Callisto; dessa vez como um anjo do Deus único, ressuscita Xena e Gabrielle. 

A sinopse completa da série nos revela claramente que Xena derrota o monstro Grindl 35 (trinta e cinco) anos depois de sua primeira viagem ás terras nórdicas. No artigo anterior eu calculei que Xena teria em torno de 20 (vinte) anos quando fora pela primeira vez para as terras nórdicas e então, eu somei 20 + 35 = 55. Idade essa que eu encontrei para a batalha de Xena contra Grindl nas terras nórdicas. 


Se Xena teria 55 (cinqüenta e cinco) anos de idade quando derrotou o monstro Grindl que era na verdade a Valquíria Grinhilda, então podemos calcular a idade de Gabrielle a partir da idade de Xena. 

Se Xena tinha 45 (quarenta e cinco) anos de idade quando fora crucificada pela 2ª (segunda) vez enquanto Gabrielle tinha 34 (trinta e quatro) anos de idade e Xena derrotou o monstro Grindl com 55 (cinqüenta e cinco) anos de idade, podemos calcular que: 

45 – 55 = 10 

Sabemos agora então que se passaram em torno de 10 (dez) anos após a crucificação de Gabrielle, partindo então para um novo cálculo: 

34 + 10 = 44 

Observem que se subtrairmos as idades de Xena e Gabrielle até aqui, chegaremos ao resultado: 

55 - 44 = 11 (onze é o resultado afirmando a precisão de nossos cálculos). 

Com base no ano de 44 a.C (quarenta e quatro antes de Cristo), sabemos que Gabrielle fora crucificada com Xena com 34 (trinta e quatro) anos de idade, podemos então calcular os 10 (dez) anos a mais que obtivemos com esse último cálculo que iremos chegar ao ano 34 a.C. 

Sendo assim sabemos agora que Gabrielle tinha 44 (quarenta e quatro) anos de idade no ano de 34 a.C (trinta e quatro antes de Cristo) quando Xena derrotou o monstro Grindl nas terras nórdicas. 

Como citei no artigo anterior, precisamos observar o fato de que Xena e Gabrielle forjam suas mortes para proteger Eve; filha de Xena que era na verdade a reencarnação de Callisto que por sua vez, era também a mensageira de Deus. Não podemos esquecer-nos do fato que inocentemente, Ares, o deus da guerra toma posse do corpo de Xena e Gabrielle e as leva até as tumbas de gelo deixando-as congeladas por 25 (vinte e cinco) anos ao pensar que estas estariam de fato mortas. Devido a esse fato, provavelmente os corpos de Xena e Gabrielle não sofreram alterações dando-lhes a aparência física de mulheres adultas de 55 (cinqüenta e cinco) anos de idade e 44 (quarenta e quatro) anos de idade até então. 

Podemos assim facilmente definir também a idade de Eve na trama onde pouco tempo depois, a mesma segue sozinha pregando o amor a qualquer ser humano. Xena e Gabrielle forjam as suas mortes quando Eve ainda era um bebê para proteger a mesma dos deuses do Olimpo. Ao fazer isso, como citado acima, inocentemente; Ares, o deus da guerra toma posse do corpo de Xena e Gabrielle e as leva até as tumbas de gelo deixando-as congeladas por 25 (vinte e cinco) anos. Sendo assim, podemos observar que quando Xena e Gabrielle são descongeladas, Eve já era uma mulher adulta de 25 (vinte e cinco) anos de idade. 

No artigo anterior, eu cheguei a uma singular conclusão que Xena morreu com base nos cálculos científicos com 78 (setenta e oito) anos de idade e com base nos cálculos básicos, a mesma poderia ter em volta de seus 87 (oitenta e sete) anos de idade, sendo assim, partiremos para o nosso último cálculo para encontrar a idade que Gabrielle poderia ter quando a sua amada Xena morreu. 

Podemos calcular a idade de Xena quando a mesma morreu subtraindo por 11 (onze), pois como já sabemos, Xena era supostamente 11 (onze) anos mais velha que Gabrielle. 

Vamos então ao cálculo científico: 

78 – 11 = 67 

67 - 78 = -11 (afirmando novamente a precisão de nossos cálculos, pois sabemos que Xena era supostamente onze anos mais velha que Gabrielle). 

Isso nos cálculos científicos com base no lado sobrenatural, pois Gabrielle ficou congelada por 25 (vinte e cinco) anos. 

Vamos então agora aos cálculos básicos subtraindo novamente a idade de Xena quando a mesma morreu por 11 (onze): 

87 – 11 = 76 

76 - 87 = -11 (afirmando novamente a precisão de nossos cálculos, pois sabemos que Xena era supostamente onze anos mais velha que Gabrielle). 

Chegamos agora à conclusão que com base nos cálculos científicos e até sobrenaturais, Gabrielle teria em torno de 67 (sessenta e sete) anos de idade quando Xena morreu. Isso por volta do ano 11 a.C (onze antes de Cristo). 

Com base nos cálculos básicos, Gabrielle teria em torno de seus 76 (setenta e seis) anos de idade quando a sua amada Xena morreu. Isso por volta do ano 2 a.C (dois antes de Cristo). 

Para afirmar novamente a precisão dos cálculos, vamos subtrair novamente as idades de Xena e Gabrielle para chegar à diferença de idades entre as guerreiras que seria supostamente 11 (onze). 

Cálculo científico: 

78 - 67 = 11 

Cálculo básico: 

87 - 76 = 11 

Gabrielle; nascida no dia 16/04/61 a.C (dezesseis de abril de sessenta e um antes de Cristo). Crucificada ao lado de sua alma gêmea – Xena; o grande amor da sua vida no dia 15/03/44 a.C (quinze de março de quarenta e quatro antes de Cristo). 

Contemplou a morte do grande amor de sua vida com 67 (sessenta e sete) anos de idade por volta do ano 11 a.C (onze antes de Cristo) com base nos cálculos científicos ou com 76 (setenta e seis) anos de idade por volta do ano 2 a.C (dois antes de Cristo). 

Ressalto a dizer que Xena e Gabrielle ficaram congeladas por 25 (vinte e cinco) anos, portanto, o tempo congelado possa ter mantido os seus corpos em perfeitas condições, pois o tempo não havia passado normalmente para as guerreiras. 

Essa é apenas uma teoria e sendo assim é impossível fazer a cronologia exata das idades dos personagens na trama, pois a série não nos mostra o passado dos mesmos em detalhes e como citado acima; os criadores e escritores da série usaram e abusaram de licença poética para criar a cronologia da série. 






Artigo escrito por: Carlos Brito. 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para evitar comentários com conteúdo chulo e ofensivo, todos serão moderados, certo?

Ѳ Comente pelo Facebook!

Ѳ Mais Vistos